Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências é publicação científica do Centro de Ensino de Ciências e Matemática, CECIMIG (www.fae.ufmg/cecimig) – órgão de pesquisa e extensão no ensino de ciências da Faculdade de Educação da UFMG – e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMG. Nela são publicados artigos de pesquisa inéditos (relatos de pesquisa empírica ou ensaios teóricos), artigos de revisão bibliográfica (estado da arte) e resenhas de livros com temas de interesse ao campo da pesquisa em Educação em Ciências. O periódico busca atender a critérios de rigor acadêmico e relevância social e educacional.

O público alvo é composto por pesquisadores e estudantes de pós-graduação das áreas de Educação em Ciências, Ensino das Ciências da Natureza (Biologia, Física, Química, Geociências e Astronomia), da Educação em Saúde e Ambiental, estudantes em formação inicial e continuada das Licenciaturas na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, pesquisadores de áreas afins (filosofia, sociologia, psicologia, comunicação e outros) que atuam em interfaces com educação em ciências e professores envolvidos com a educação em ciências em todos os níveis (da pré-escola ao Ensino Superior).

Periodicidade – Seu primeiro número editado no segundo semestre de 1999. Posteriormente, passou a ser disponibilizada em formato eletrônico, com 3 números por ano. A partir de 2017 tornou-se uma publicação de fluxo contínuo.

O conteúdo do periódico está licenciado sob uma licença Creative Commons do tipo atribuição BY.

Acessar resenhas publicadas em Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

 

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.