A Revista entreideias: educação, cultura e sociedade (e-ISSN  ISSN: 2317-1219) constitui-se em um dos veículos promotores da articulação entre pesquisadores, educadores e estudantes no campo da educação, compreendendo-o numa perspectiva ampla enquanto espaço de cultura inserido na sociedade contemporânea.
Busca-se com isto expandir os resultados de pesquisas viabilizando o diálogo entre as produções das diversas regiões e países, sempre numa perspectiva aberta e de colaboração.

A revista aceita para publicação textos originais, fruto de pesquisas e reflexões mais amplas que contribuam para a avaliação e o desenvolvimento da educação no Brasil e no mundo. Tem como princípio fundamental o direito ao acesso público de todo seu conteúdo, compreendendo que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento, promove o crescimento da leitura e citação dos trabalhos, contribuindo com a democratização do conhecimento no país, especialmente com facilitando esse acesso a professores e pesquisadores de todos os níveis da educação.
A revista não cobra nenhuma tipo de taxa, nem para submeter e tampouco para publicar os artigos aprovados. Todos os artigos são avaliados por pares, duplo cego.

Periodicidade – Quadrimestral.

Os artigos aqui publicados são de uso gratuito, com atribuições próprias, através da licença Creative Commons CC BY, sendo obrigatório a menção da autoria e permitido que os mesmos sejam lidos, baixados, copiados, distribuídos ou impressos sem necessidade de autorização previa. Os autores são autorizados a fazerem contratos em separado do artigo aqui publicado, sempre mencionando a autoria e a primeira publicação nesta revista. Os autores autorizam a revista redistribuir esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.

 

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.