Urdimento

Urdimento e1595609174224

URDIMENTO – Revista de Estudos em Artes Cênicas, fundada em 1997 –   é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Teatro, do Centro de Artes, da Universidade do Estado de Santa Catarina. Alicerçada no diálogo privilegiado entre professores e pesquisadores,a revista tem compromisso com a criação de um corpo temático de pesquisa, promovendo estímulo e suporte teóricos para futuras reflexões sobre diferentes temas abordados na grande área das Artes Cênicas. 

A revista publica, preferencialmente, trabalhos oriundos de estudos teóricos, experimentações práticas, pesquisas e reflexões, atuais e históricas, procurando oferecer aos seus leitores textos de qualidade e excelência, tanto de pesquisadores nacionais como de estrangeiros, bem como traduções de trabalhos de pesquisadores estrangeiros.

Urdimento publica textos inéditos em português ou espanhol. A Editora-chefe pode convidar os autores lusófonos e hispano falantes a enviarem versões em inglês para publicação bilíngue. A revista aceita originais em inglês de autores estrangeiros e providencia versões para o português para publicação bilíngue.

A revista é organizada em seções temáticas que visam a estimular temas e abordagens, criando interfaces entre metodologias e teorias diferentes, assim, a revista dá preferência a textos que façam avançar a posição dos conhecimentos em Artes Cênicas.

Urdimento é uma publicação quadrimestral. Com previsão de publicação nos meses de março/abril, agosto/setembro e novembro/dezembro de cada ano.

Acesse as resenhas publicadas em Urdimento

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.