RESENHA CRÍTICA INFORMA 02/Ago/2020

 


RESENHA CRÍTICA - INFORMATIVO 08

Sua revisão da literatura começa aqui!


 

Mais de 10 mil resenhas, produzidas por especialistas nas áreas de Arte, Literatura, Comunicação, Educação, Ciências Humanas, Ciências Sociais e domínios Interdisciplinares, publicados em periódicos de Qualis A, estão à sua disposição gratuitamente.

Utilize nossos buscadores por assunto, profissionais, títulos de livros resenhados, períodos, lugares, periódicos e editoras para acessar a crítica bibliográfica dos últimos dez anos sobre o seu problema de pesquisa.

Conheça agora o material disponibilizado entre 15 a 30 de agosto de 2020.

LE GOFF Jaques www cartacapital com br e1596383740275

Jacques LE GOFF (historiador). Autor de Idade Média, resenhado por Diogo ROIZ (UFGO)

RESENHAS de 62 livros, publicadas em 5 periódicos, foram acrescidas ao nosso acervo, entre 01 e 31 de agosto de 2020. Colhemos a maior parte junto ao Anuário Colombiano de Historia Social y de la Cultura (7 resenhas). Em agosto, também publicaram resenhas as revistas Estudos Feministas (UFSC), EURE (Arquitetura e urbanismo), História (Unesp), História…
Read More
INVENTÁRIO COMENTADO explora problemas de método da pesquisa histórica e divergentes concepções de crítica historiográfica, sobretudo, entre os historiadores por formação. Foram 20 os livros de Teoria da História e de Metodologia da História publicados nos últimos 10 anos. Livros autorais, como os de Jörn RÜSEN e Keith JENKINS, avaliação de teses autorais, por exemplo,…
Read More
RESENHA EM PODCAST traz o filósofo Antônio CÍCERO, da Academia Brasileira de Letras, que comenta o realismo da poesia de João Cabral de MELO NETO e aponta mudanças de posição do poeta pernambucano: da defesa incondicional do verso livre ao reconhecimento do valor formativo da metrificação. A fala de Cícero faz parte das comemorações do…
Read More

Se não deseja receber este Informativo, por favor, clique aqui.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.