A revista História da Educação (e-ISSN 2236-3459) é uma publicação da Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação – Asphe, mantida desde 1997. Tem como finalidade disseminar conhecimentos relacionados à área de História e Historiografia da Educação. Recebe apoio financeiro do CNPq/Capes e apoio institucional de diferentes Universidades do Rio Grande do Sul.

Aceita para publicação textos inéditos nos diferentes formatos: artigos, dossiês, traduções, sessão especial/entrevistas, resenhas, arquivos/documentos, cujas temáticas se inscrevam na referida área ou em outros campos de conhecimento que possuam intersecção com a História da Educação.

Atualmente, sua periodicidade segue a modalidade de publicação contínua, implementada a partir de 2019, respeitando as recomendações e tendências editoriais mundiais, visto que anteriormente a publicação da RHE era quadrimestral.

A revista está hospedada no portal de revistas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no endereço http://seer.ufrgs.br/asphe, e apresenta-se em formato online. O processo de submissão, avaliação, edição e publicação é feito por meio do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas, tradução licenciada do Open Journal Systems – OJS.

Periodicidade

A partir de 2019, a Revista História da Educação constitui-se de um volume anual com publicação contínua, no decorrer dos meses.

Acessar resenhas publicadas em Revista História da Educação

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.