Agora Arquivologia em Debate Ágora

A revista Ágora – Arquivologia em debate (1985-) é uma revista de acesso aberto, voltada à publicação de artigos, relatos de experiência e resenhas da área de Arquivologia, em fluxo contínuo, com fechamento semestral das edições.

Seu escopo abrange a gestão de arquivos, arquivos digitais, tecnologia da informação aplicada aos arquivos, atuação profissional, ciência da informação aplicada aos arquivos, ciência de dados aplicada a arquivos, informação arquivística, patrimônio documental e arquivístico, conservação e restauração de documentos, paleografia, diplomática, história e sociologia na interface dos arquivos, tendências e perspectivas da área.

O primeiro número da Revista Ágora: Arquivologia em debate foi publicado em 1985, a partir de uma iniciativa da Associação de Amigos do Arquivo Público do Estado de Santa Catarina. Em 2011, o Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina assumiu a responsabilidade do processo editorial e da publicação da revista em formato digital.

A Ágora, a partir de 2021, publica em fluxo contínuo, com fechamento semestral das edições nos dias 01 de janeiro e 01 de julho.

ISSN 0103 03557

Acessar arquivos

Acessar dossiês

Acessar resenhas

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.