Avaliação (Unicamp)

Avaliacao 2 Avaliação (Unicamp)

Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (2007-) Rede de Avaliação Institucional da Educação Superior (RAIES) em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e com a Universidade de Sorocaba (Uniso).

É uma revista aberta à difusão, aos intercâmbios e aos debates de interesse da comunidade universitária. Publica prioritariamente artigos inéditos, em português, espanhol ou inglês, que se enquadrem na temática principal da revista: avaliação institucional da educação superior e temas relacionados com as tendências e as políticas da educação superior e ciência e tecnologia. A abreviatura de seu título é Avaliação (Campinas; Sorocaba), que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências.

Revista da Avaliação da Educação Superior tem como escopo contribuir para o desenvolvimento dos estudos e pesquisas sobre a educação superior, em especial sobre avaliação institucional da educação superior e temas relacionados com as tendências e as políticas da educação superior e ciência e tecnologia.

Tem como política catalisar e difundir os trabalhos acadêmicos que são produzidos sobretudo nos meios universitários e que contribuem para o desenvolvimento das teorias e práticas de avaliação institucional e os debates gerais sobre educação superior no Brasil e nos demais países ibero-americanos. Os artigos são publicados na língua original dos seus respectivos autores, de preferência em português, espanhol e inglês.

Destina-se especialmente ao público universitário: professores e estudantes, principalmente de pós-graduação em educação e de áreas vizinhas; interessa também aos responsáveis por políticas públicas de educação superior. Além de artigos acadêmicos, publica também resenhas e documentos, quando isso for interessante à área de atuação. Os artigos são submetidos a pareceres de membros da Comissão Editorial ou de pareceristas ad hoc.

Acessar resenhas

Acessar dossiês

Acessar sumários

Acessar arquivos

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.