Almanack

Almanack Almanack

Almanack (2011-) é uma revista acadêmica e interinstitucional especializada na história da formação dos Estados nacionais no Brasil e em todo mundo, entre os séculos XVIII e XIX.

Editada por especialistas nesta temática, ela possui pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras (Argentina, EUA, Espanha, França) entre seus editores e conselheiros executivos, e opera com um amplo espectro de avaliadores de dentro e de fora do Brasil.

As universidades brasileiras que a mantém são UNIFESP (sede institucional), USP, UFF, UNIRIO, UERJ, UFJF, UFOP, UFES, UFSJ, UFRRJ e PUC-RJ. Também é apoiada pela Sociedade Brasileira de Estudos do Oitocentos (SEO).

A Almanack publica três números por ano (fechados em abril, agosto e dezembro), mas disponibiliza seus textos de forma contínua à medida que estejam aprovados. O tempo médio de publicação dos textos é de oito meses.

Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.

ISSN 2236-4633 (Online)

Acessar resenhas

Acessar dossiês

Acessar sumários

Acessar arquivos

 

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.