Mnemosine Revista 1 Mnemosine

Mnemosine (2010-) é uma revista eletrônica cientifica do campo da história, que pertence ao Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de campina Grande publicada semestralmente.

Desde a sua criação em 2010, estruturou-se com o objetivo de refletir sobre questões relativas às dimensões do campo da história ,especialmente levando em consideração as temáticas Cultura , Poder e Identidade e Cultura e Cidade.

Com o passar dos anos tivemos diferentes temas nos dossiês propostos para os editores da Mnemosine Revista e diferentes temporalidades com artigos resultantes de pesquisadores do campo das Ciências Humanas e Sociais especialmente da Ciência Histórica.

Destacáveis dossiês compostos por artigos de pesquisadores que colaboraram com temas  originais e inéditos sempre em uma perspectiva interdisciplinar. ​

Seguindo a sua Linha Editorial de constituir-se em um espaço facultado a todos os campos disciplinares, especialidades, temporalidades e problemáticas históricas, tem oferecido ao público geral e especializado uma diversidade de abordagens em seus dossiês temáticos.

Destarte propomos a criação da MNEMOSINE REVISTA, veículo eletrônico de periodicidade semestral, sob a forma de artigo científico, resenhas, publicação de documentos inéditos e entrevistas com historiadores enquanto produto das pesquisas desenvolvidas por alunos e professores dos Programas de Pós-Graduação no Brasil e no Exterior.

Salientamos que a principal finalidade da nossa revista é constituir um espaço democrático de acessibilidade virtual de debate, de discussões que resultem em ideias originais e iniciativas teóricas, metodológicas e de pesquisa documental que venham propiciar o enriquecimento do conhecimento histórico no caminho do diálogo interdisciplinar.

Periodicidade semestral.

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

ISSN 2237 3217

Acessar arquivos

Acessar dossiês

Acessar resenhas

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.