Opus

OPUS Revista da ASPOM e1594144681629
Criada em 1989, a Revista OPUS é uma publicação seriada quadrimestral. Seu objetivo é divulgar a pluralidade do conhecimento em música, considerados aspectos de cunho prático, teórico, histórico, político, cultural e/ou interdisciplinar — sempre encorajando o desenvolvimento de novas perspectivas metodológicas.

Por constituir o periódico científico da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), tem como foco principal compor um panorama dos resultados mais representativos da pesquisa em música no Brasil.

Classificada no estrato A1 do Qualis Periódicos, da CAPES (quadriênio 2013-2016), a Revista OPUS está aberta a colaborações do Brasil e do exterior. Atualmente, é veiculada em versão eletrônica (online).

Resenhas

O requisito principal para a publicação de resenha na Revista OPUS consiste na apresentação de uma visão crítica a respeito de publicação recente e/ou historicamente referencial para a pesquisa em música (correspondendo ao Review das revistas escritas em língua inglesa). As resenhas podem apresentar e analisar criticamente uma única obra ou podem constituir resenhas múltiplas, em que pontos de complementaridade ou divergência de duas a cinco obras são apresentados criticamente. Os aspectos a serem analisados para a avaliação do texto são: consistência, relevância e importância do tema abordado, considerados o contexto, o momento e a(s) subárea(s) do conhecimento em que se insere; apresentação crítica do(s) exemplar(es) resenhado(s); consistência, clareza e fluência no texto.

Acesse todas as resenhas publicadas na OPUS a partir de 2008

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.