Aufklarung Revista de Filosofia e1604450768385

Aufklärung, revista de filosofia (Qualis B1, DOI 10.18012/ARF) tem foco na publicação de artigos na área de filosofia, ou que sejam relevantes para a pesquisa em filosofia. Tem como  objetivos: a) contribuir para a formação acadêmica de profissionais de filosofia [ensino e pesquisa] e áreas afins; b) contribuir para a efetivação de políticas da área de filosofia, ao propiciar a divulgação de resultados originados a partir de pesquisas filosóficas voltadas para a pós-graduação com base em princípios éticos tranSparentes; e c) constituir-se como um espaço público para o debate entre pesquisadores do Brasil e do exterior.

A Revista Aufklärung adota o processo de revisão cega pelos pares (double blind peer review) e tem como base revisores especializados a partir da base de Currículos da Plataforma Lattes, preferencialmente membros ligados à pós-graduação na área. Ela é editada pelo Grupo de Pesquisa Teoria Crítica e Hermenêutica (GPTeCH/CNPq/UFPB).

Periodicidade: Quadrimestral (2017).
Data das edições: abril, agosto e dezembro.
Fluxo de submissão de artigos: contínuo.
* Adicionalmente, a qualquer tempo poderão ser lançados números temáticos, a critério da revista, e/ou a cargo de editores especiais, oriundos de eventos de expressão acadêmica que justifiquem a edição.

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. A Aufklärung oferece acesso livre e irrestrito aos usuáros, não necessitando de cadastro prévio para leituras dos conteúdos publicados. Ela é regida por uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0)

Acessar resenhas publicadas em Aufklärung, revista de filosofia

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.