Aufklärung
Aufklärung, revista de filosofia (Qualis B1, DOI 10.18012/ARF) tem foco na publicação de artigos na área de filosofia, ou que sejam relevantes para a pesquisa em filosofia. Tem como objetivos: a) contribuir para a formação acadêmica de profissionais de filosofia [ensino e pesquisa] e áreas afins; b) contribuir para a efetivação de políticas da área de filosofia, ao propiciar a divulgação de resultados originados a partir de pesquisas filosóficas voltadas para a pós-graduação com base em princípios éticos tranSparentes; e c) constituir-se como um espaço público para o debate entre pesquisadores do Brasil e do exterior.
A Revista Aufklärung adota o processo de revisão cega pelos pares (double blind peer review) e tem como base revisores especializados a partir da base de Currículos da Plataforma Lattes, preferencialmente membros ligados à pós-graduação na área. Ela é editada pelo Grupo de Pesquisa Teoria Crítica e Hermenêutica (GPTeCH/CNPq/UFPB).
Periodicidade: Quadrimestral (2017).
Data das edições: abril, agosto e dezembro.
Fluxo de submissão de artigos: contínuo.
* Adicionalmente, a qualquer tempo poderão ser lançados números temáticos, a critério da revista, e/ou a cargo de editores especiais, oriundos de eventos de expressão acadêmica que justifiquem a edição.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. A Aufklärung oferece acesso livre e irrestrito aos usuáros, não necessitando de cadastro prévio para leituras dos conteúdos publicados. Ela é regida por uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0)
Acessar resenhas publicadas em Aufklärung, revista de filosofia