Bolema Boletim de Educacao Matematica e1603296199747

BOLEMA – Boletim de Educação Matemática é uma das mais antigas e importantes publicações na área da Educação Matemática no Brasil. A Educação Matemática, em síntese, é uma região de inquérito que busca dar respostas a fenômenos educacionais relacionados à Matemática. Com a intenção de disseminar a produção científica em Educação Matemática ou áreas afins, o BOLEMA publica artigos, e a partir de 2017 resenhas convidadas, cujos focos relacionam-se ao ensino e à aprendizagem de Matemática e/ou ao papel da Matemática e da Educação Matemática na sociedade. Embora nascido vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação Matemática da UNESP de Rio Claro, o BOLEMA – cuja primeira edição é de 1985 – já se tornou um periódico nacional, com corpo editorial e consultores de renome, do país e do exterior, tendo sido avaliado como periódico QUALIS NACIONAL A pela CAPES. Com três edições ao ano, o BOLEMA recebe artigos em fluxo contínuo.
Criado em 1985, o BOLEMA nasceu da iniciativa de um grupo de pós-graduandos do Programa de Pós-graduação em Educação Matemática da UNESP de Rio Claro – o primeiro centro de estudos pós-graduados, nessa área, na América Latina. Os dois primeiros números circularam no ano de 1985. A partir do ano de 2000 manteve, sem interrupção, a periodicidade semestral e, a partir do ano de 2008, atendendo à demanda da comunidade, tornou-se quadrimestral, incorporando à numeração das edições regulares algumas edições temáticas.

Periodicidade quadrimestral

Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.

A Bolema: Boletim de Educação Matemática adotou até Ago/2015 a licença Creative Commons do tipo BY-NC-ND. A partir de Set/2015 a licença em uso é do tipo BY

Acessar resenhas publicadas em BOLEMA

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.