Educação Científica
Filosofia e História da Biologia | USP | 2006
Filosofia e História da Biologia (São Paulo, 2006-) é uma revista da USP com a parceria da Associação Brasileira de Filosofia e História da Biologia (ABFHiB). Ela integra as publicações do Centro Interunidades de História da Ciência (CHC) da Universidade de São Paulo. Criada em 2006, passou a ter periodicidade semestral a partir de 2010.
Publica artigos resultantes de pesquisas originais referentes a filosofia e/ou história da biologia e suas interfaces epistêmicas, como história e filosofia da biologia e educação científica.
[Periodização semestral].Acesso livre.
ISSN 1983-053X (Impressa)
ISSN 2178-6224 (Online)
Acessar resenhas [Ainda não publicou resenhas]
Acessar dossiês [Ainda não publicou dossiês]
Acessar sumários [Disponível somente a partir de 2020]
Acessar arquivos
Bantu | Ibirité, v.1, n.1, 2018 / Número especial, 2018. (S)
Bantu. Ibirité, Número Especial, 2018.
Artigos
- Trajetória Formativa dos Professores da EJA no contexto da rede estadual de educação de Ibirité | Ana Paula Ferreira Pedrosoe Letticia Paula de Araújo Velloso
- Perfil Anatômico e Histomínico da folha de DaturastramoniumL. (SOLANACEAE): espécie usada na medicina popular como antiespasmódica, sedativa, antiasmática, dilatadora de pupilas e alucinógena | Reisila Simone Migliorini Mendese Sarah Luiza Almeida Carvalho
- Anísio Teixeira traveller | Antonio Carlos Figueiredo Costa, Raquel Nugas e Viviane Silva de Oliveira Fernandes Pinheiro
- Educação Social: Lazer, valores e formação humana | Walesson Gomes da Silva e Carlos Roberto Silva de Araújo
- Medicalização da aprendizagem: notas sobre a produção farmacológica da normalização do comportamento infanto-juvenil | Radamés Andrade Vieira, Gabriella Cristina Rosa, Quézia de Souza Campos e Tamires Cardoso do Nascimento
- Contribuições do Laboratório de Ensino de Matemática e suas ferramentas associado à prática docente no aprendizado dos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental | Janaína da Conceição Martins Silva, Maria Cristina Gonçalves dos Santos e Gabriela Ribeiro de Azevedo
- O uso do livro didático de História nos anos iniciais do ensino fundamental: por uma formação crítica e autônoma | Patrícia Karla Soares Santos Dorotéio e Raiany Aparecida Costa
- Aspectos da Escatologia Cristã em O Hobbit, DE J.R.R. TOLKIEN | Delzi Alves Laranjeira, Israel Henrique dos Santos e Israel Rodrigues Pereira
- Produção de mudas como estratégia para recuperação de áreas degradadas e nascentes sob vegetação de cerrado | Reisila Simone Migliorini Mendes, Patrícia Ferraz de Oliveira e Karine Paula dos Santos
Bantu. Ibirité, v.1, n.2, dez. 2018.
Artigos
- A diferença na subjetividade de um poeta | Margareth Maria Mendes Carvalho
- A importância da Formação Continuada e a valorização do saberdocente | Janaina da Conceição Martins Silva
- Considerações sobre a figura do autor | Delzi Alves Laranjeira
- Perfil e trajetória social dos estudantes das licenciaturas: uma proposta de pesquisa | Shirley de Lima Ferreira Arantes
- Karl Marx, Friedrich Engels e a gênese do materialismo histórico | Antonio Carlos Figueiredo Costa54AExperiência Estética do Teatro–uma vivência no Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Minas Gerais | Marilene Oliveira Almeida
Bantu. Ibirité, v.1, n.1, 2018.
Sumário indisponível.