Filosofia e História da Biologia | USP | 2006

Filosofia e Historia da Biologia 39 História da Biologia

Filosofia e História da Biologia (São Paulo, 2006-) é uma revista da USP com a parceria da Associação Brasileira de Filosofia e História da Biologia (ABFHiB). Ela integra as publicações do Centro Interunidades de História da Ciência (CHC) da Universidade de São Paulo. Criada em 2006, passou a ter periodicidade semestral a partir de 2010.

Publica artigos resultantes de pesquisas originais referentes a filosofia e/ou história da biologia e suas interfaces epistêmicas, como história e filosofia da biologia e educação científica.

[Periodização semestral].

Acesso livre.

ISSN 1983-053X (Impressa)

ISSN 2178-6224 (Online)

Acessar resenhas [Ainda não publicou resenhas]

Acessar dossiês [Ainda não publicou dossiês]

Acessar sumários [Disponível somente a partir de 2020]

Acessar arquivos

Bantu | Ibirité, v.1, n.1, 2018 / Número especial, 2018. (S)


Bantu. Ibirité, Número Especial, 2018.

Artigos

  • Trajetória Formativa dos Professores da EJA no contexto da rede estadual de educação de Ibirité | Ana Paula Ferreira Pedrosoe Letticia Paula de Araújo Velloso
  • Perfil   Anatômico   e   Histomínico   da   folha   de DaturastramoniumL. (SOLANACEAE): espécie usada na medicina popular como antiespasmódica, sedativa, antiasmática, dilatadora de pupilas e alucinógena | Reisila Simone Migliorini Mendese Sarah Luiza Almeida Carvalho
  • Anísio Teixeira traveller | Antonio  Carlos  Figueiredo  Costa,  Raquel  Nugas  e  Viviane  Silva  de  Oliveira  Fernandes Pinheiro
  • Educação Social: Lazer, valores e formação humana | Walesson Gomes da Silva e Carlos Roberto Silva de Araújo
  • Medicalização da aprendizagem: notas sobre a produção farmacológica da normalização do comportamento infanto-juvenil | Radamés  Andrade  Vieira,  Gabriella  Cristina  Rosa,  Quézia  de  Souza  Campos  e  Tamires Cardoso do Nascimento
  • Contribuições do Laboratório de Ensino de Matemática e suas ferramentas associado à prática docente no aprendizado dos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental | Janaína da Conceição Martins Silva, Maria Cristina Gonçalves dos Santos e Gabriela Ribeiro de Azevedo
  • O uso do livro didático de História nos anos iniciais do ensino fundamental: por uma formação crítica e autônoma | Patrícia Karla Soares Santos Dorotéio e Raiany Aparecida Costa
  • Aspectos da Escatologia Cristã em O Hobbit, DE J.R.R. TOLKIEN | Delzi Alves Laranjeira, Israel Henrique dos Santos e Israel Rodrigues Pereira
  • Produção  de  mudas  como  estratégia  para  recuperação  de  áreas degradadas e nascentes sob vegetação de cerrado | Reisila Simone Migliorini Mendes, Patrícia Ferraz de Oliveira e Karine Paula dos Santos

Bantu. Ibirité, v.1, n.2, dez. 2018.

Artigos

  • A diferença na subjetividade de um poeta | Margareth Maria Mendes Carvalho
  • A importância  da  Formação  Continuada  e  a  valorização  do  saberdocente | Janaina da Conceição Martins Silva
  • Considerações sobre a figura do autor | Delzi Alves Laranjeira
  • Perfil   e   trajetória   social   dos   estudantes   das   licenciaturas:   uma proposta de pesquisa | Shirley de Lima Ferreira Arantes
  • Karl Marx, Friedrich Engels e a gênese do materialismo histórico | Antonio Carlos Figueiredo Costa54AExperiência   Estética   do   Teatro–uma   vivência   no   Curso   de Pedagogia da Universidade do Estado de Minas Gerais | Marilene Oliveira Almeida 

Bantu. Ibirité, v.1, n.1, 2018.

Sumário indisponível.