História Unisinos | Unisinos | 2000

Historia Unisinos 1 História Unisinos

História Unisinos (2000-) é um periódico científico do campo do conhecimento histórico com periodicidade quadrimestral, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, sob responsabilidade editorial do Programa de Pós-Graduação em História. A revista publica textos resultantes de pesquisas avançadas, preferencialmente conectadas à área de concentração do Programa, a saber, Estudos Históricos Latino-Americanos. Seu conteúdo é de acesso livre, disponibilizado na internet, o que visa, ao mesmo tempo, a democratização do conhecimento produzido e ao atendimento de sua vocação para a internacionalização.

As origens da História Unisinos podem ser localizadas no ano de 1966, quando foi criado o periódico Estudos Leopoldenses, que circulou, ininterruptamente, até 1996. A partir de 1997, assumiu o nome de Estudos Leopoldenses – Série História, que vigorou até 1999. A atual denominação foi adotada a partir do ano 2000, sendo que, desde o ano de 2004, a revista pode ser acessada na web.

Periodicidade quadrimestral

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

ISSN 2236-1782

Acesse resenhas [Coletar 2004-2008]

Acessar dossiês

Acessar sumários

Acessar arquivos