A Revista Brasileira de História das Religiões (2008-) publica textos originais e inéditos de temáticas vinculadas a História das Religiões, buscando manter um diálogo interdisciplinar com as diferentes áreas do conhecimento.

Missão

Viabilizar o registro público do conhecimento e sua preservação acerca do fenômeno religioso.

  • Disseminar a informação e o conhecimento gerados pela comunidade científica sobre fenômeno religioso no mundo atual e fornecer elementos que contribuam para o estudo da sociedade brasileira.
  • Contribuir para a compreensão das relações entre as mudanças no campo religioso e as transformações que estão ocorrendo na sociedade em geral, possibilitando o conhecimento sobre o processo de crescimento e diversificação religiosa presente no Brasil.
  • Consolidar a pesquisa sobre história das religiões e ampliar a rede de pesquisadores.
  • Possibilitar a compreensão das religiões mais recentes por meio do acompanhamento na história da maneira como elas progressivamente se compuseram.
  • Criar um espaço de referência nacional e internacional de divulgação dos estudos sobre religiões e religiosidades.
  • Valorizar e efetivar a história das religiões como uma área do conhecimento e suas relações com a construção da história da sociedade brasileira.
  • Publicar resultados de pesquisas envolvendo ideias e novas propostas científicas.

A Revista tem periodicidade quadrimestral e, portanto, publica três números por ano, relativos aos seguintes períodos de cada ano:

Número 1: janeiro-abril.

Número 2: maio-agosto.

Número 3: setembro-dezembro.

Os artigos e resenhas serão recebidos em qualquer época do ano, por fluxo contínuo e, conforme sua aprovação, serão incluídos nas edições previstas pela RBHR.

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

ISSN 1983-2850 (on-line)

Acessar arquivos

Acessar resenhas

 

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.