Intelligere | USP | 2016

Intelligere2 Intelligere

Intelligere (2016-), Revista de História Intelectual é um periódico científico semestral, eletrônico, trilingue (português, espanhol, inglês) dedicado aos estudos de História Intelectual e História das Ideias.

Intelligere publica artigos originais, entrevistas, resenhas de livros, notícias de pesquisa em andamento, traduções e fontes documentais relevantes para a história intelectual.

A apresentação dos originais será realizada através do sistema de submissão eletrônica. Todos os originais serão avaliados por pesquisadores de reconhecida competência na área. Antes de submeter seus textos originais, novos autores devem se registrar no site http://www.periodicos.usp.br/revistaintelligere/user/register

Revista de acesso livre, Intelligere, com o apoio da Universidade de São Paulo, assume todos os custos pelo processamento dos artigos e publicação dos artigos, sem qualquer custo para autores e leitores.

Intelligere é uma publicação semestral (julho -dezembro)

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento

ISSN 2447-9020 (Online)

Acessar resenhas

Acessar dossiês

Acessar sumários

Acessar arquivos

Teoria da História | UFG | 2009

revista de teoria da historia Teoria da História

O periódico eletrônico Revista de Teoria da História (2009-) é uma publicação oficial vinculada à Faculdade de História e ao Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Goiás (UFG). A RTH também é associada à Sociedade Brasileira de Teoria da História e História da Historiografia (SBTHH) e à International Network for Theory of History (INTH). No ano de 2013, a Revista de Teoria da História foi classificada com o estrato B2 pelo portal Webqualis.

Preocupada com as questões próprias da Teoria da História, a Revista objetiva a produção de mais um foro para o debate científico como local de discussão de temas atuais que fomentem a reflexão sobre o que fazem os historiadores quando fazem história hoje.

A Revista de Teoria da História representa um esforço de produção de mais um foro para o debate científico e como local de discussão de temas atuais que fomentem a reflexão sobre o que fazem os historiadores quando fazem história hoje. A partir desse intento original reunimos um corpo editorial e consultivo que possa dar conta da crescente produção em torno do campo da teoria da história, agregando a produção de diversas instituições dentro e fora do Brasil. Trata-se, desse modo, de possibilitar o debate sobre a história no início do século XXI.

Revista de Teoria da História possui Periodicidade semestral e publica estudos nas seguintes áreas:

– Teoria da História;
– Filosofia da História;
– História da Historiografia;
– Metodologia da História;
– História Intelectual;
– História das Ideias e dos Conceitos;
– História das Ciências;
– Áreas afins.

A Revista de Teoria da História [rth] possui periodicidade semestral.

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento (Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License).

ISSN: 2175- 5892

Acesse resenhas

Acessar dossiês

Acessar sumários

Acessar arquivos

 

Intellèctus | UERJ | 2002

Intellectus2 Intellèctus

A revista Intellèctus (2002-) é originária das atividades dos Grpesq/CNPq Intelectuais e Poder no Mundo Ibero-Americano e Grupo de Estudos e Pesquisas Intelectuais, Sociedade e Política, sediados, respectivamente, no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas e na Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Destina-se à publicação de pesquisas originais, estudos de historiografia e reflexões teórico-metodológicas relativas à História dos Intelectuais e à História Intelectual, bem como à divulgação de análises sobre a produção cultural dos países que compõem o universo da “Latinidade”. Volta-se, assim, às diversas interfaces envolvidas nessa temática nas Ciências Humanas e Sociais.

Intellèctus é publicada em meio eletrônico, tendo periodicidade semestral.

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

ISSN 1676-7640

Acessar resenhas

Acessar dossiês

Acessar sumários

Acessar arquivos