Perspectivas e Diálogos | UNEB | 2018

Perspectivas e Dialogos uneb3 Perspectivas e Diálogos

Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino (2018-) é um periódico semestral, online,  associado ao grupo de pesquisa Núcleo de História Social e Práticas de Ensino (Nhipe/Cnpq) do Departamento de Ciências Humanas, campus VI, da Universidade do Estado da Bahia, localizado na cidade de Caetité, Bahia, e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ensino, Linguagem e Sociedade (PPGELS) do Departamento de Ciências Humanas, Campus VI, da Universidade do Estado da Bahia.

A Revista tem por objetivo divulgar produções originais e inéditas de relevância científica na área de História com ênfase na História Social, na História da Educação e Pesquisa e Práticas de Ensino de História.

A Revista dialoga com a  literatura, a filosofia, a antropologia, a sociologia, a arqueologia, as variadas linguagens imagéticas e sonoras (cinema, fotografia, iconografia, música) e com as tecnologias de informação e de comunicação na pesquisa e no ensino.

Periodicidade semestral com publicação de dois números anuais (jan./jun – jul./dez.).

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

ISSN 2595-6361

Acessar resenhas

Acessar dossiês

Acessar sumários

Acessar arquivos

Em Perspectiva | UFC | 2015

Em Perspectiva

A revista eletrônica Em Perspectiva (Fortaleza, 2015-) é um periódico gratuíto, de publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Ceará (UFC). A Revista tem por objetivo estimular a produção intelectual no âmbito da História Social, campo da pesquisa em História, cujas abordagens apreciam análises em torno das experiências dos sujeitos históricos, a partir da qual a problematização das noções de história, sujeito e sociedade emergem enquanto vias fundamentais para a compreensão do passado e de suas representações.

Pretende-se publicar artigos que, em diálogo com outras áreas do conhecimento, discutam categorias temáticas atreladas as relações entre: memória e temporalidade, cultura e poder, migração e trabalho, bem como outras abordagens. A partir de 2020 a periodicidade da Em Perspectiva passou de ANUAL para SEMESTRAL.

Periodicidade semestral

Acesso livre

ISSN 2448-0789

Acessar resenhas

Acessar dossiês

Acessar sumários

Acessar arquivos

Trajetos | UFC | 2001-2009

Trajetos UFC Trajetos | UFC | 2001-2009

A Revista Trajetos (2001-2009) é um periódico semestral do Programa de Pós-graduação de História Social, com publicação de artigos acadêmicos inéditos em português, espanhol, francês e inglês.

Seu objetivo principal é estimular o debate acadêmico na área de Ciências Humanas, divulgando trabalhos de pesquisadores doutores ou doutorandos de diversas regiões do país e do exterior, que se destaquem pela qualidade e relevância. São publicadas também resenhas e entrevistas, além dos resumos de teses e dissertações defendidas no PPGHS-UFC.

Periodicidade semestral.

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento.

ISSN 1676-3033

Acessar resenhas

Acessar dossiês

Acessar sumários

Acessar arquivos