História | UEG | 2012

Historia da UEG História

A Revista de História da UEG (2012-) é uma publicação do Programa de Pós Graduação em História da UEG (PPGHIS), Campus Morrinhos.

É um periódico de fluxo contínuo (ahead of print) que tem como objetivo publicar artigos, resenhas, notas, dossiês, entre outros, de professores e pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa de prestigio regional, nacional e internacional, preferencialmente na área da História ou áreas afins (Geografia, Teologia, Ciências Ambientais, Letras, Sociologia, Antropologia, etc), desde que tenham convergência com uma análise historiográfica das fontes e no uso de conceitos relativos ao fazer histórico.

Periodicidade semestral (duas edições anuais),

Autores que publicam nesta revista mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution.

ISSN 2316-4379

Acessar resenhas

Acessar dossiês

Acessar sumários

Acessar arquivos

Educação & Realidade | UFRGS | 1976

Educacao e Realidade Educação & Realidade | UFRGS | 1976

Educação & Realidade (1976) tem como missão a divulgação da produção científica na área da educação e o incentivo ao debate acadêmico para a produção de novos conhecimentos. Visa, também, a disponibilização de novas ferramentas analíticas, de modo a expandir as fronteiras do pensamento e da prática no campo da educação. Nos seus quase 40 anos de existência, Educação & Realidade vem realizando essa missão por intermédio de uma política editorial consistente e centrada na qualidade dos textos oferecidos aos seus leitores.

Educação & Realidade é uma publicação trimestral e publica artigos relacionados às várias áreas do campo da educação e suas interfaces com as artes, filosofia, letras, ciências sociais e humanas, resultantes de estudos teóricos, pesquisas empíricas, análises sobre práticas concretas ou debates polêmicos e atuais. A revista publica artigos em português, inglês ou espanhol e todos os textos passam por avaliação cega por pares, independente da forma como foram submetidos.

Para que um artigo seja publicado em Educação & Realidade, ele deverá ser inédito e oferecer uma perspectiva que contribua para a discussão e o avanço dos modos como o tema até então tem sido tratado no campo da educação. Todos os números de Educação & Realidade são organizados em torno de um tema que garante uma identidade aos mesmos (eles recebem um título, que aponta a problemática em destaque naquela edição). Isso se dá tanto em números em que todos os artigos estão relacionados diretamente a um tema, quanto em números que apresentam uma seção temática, além de artigos sobre outros assuntos.

Busca-se manter espaço para outros temas como forma de continuar acolhendo e publicando artigos que espelham a rica produção dos pesquisadores da educação, enviados diretamente à Educação & Realidade. A apresentação de uma pluralidade de perspectivas teóricas é um dos pilares da política editorial de Educação & Realidade, como atesta a sua história de liderança na proposição de questões candentes na área da educação. A revista tem como objetivo servir de veículo não apenas para o conhecimento e as pesquisas já consolidadas, mas também para perspectivas inovadoras, tanto no que se refere à argumentação quanto à metodologia, e que se apresentam como alternativas aos modelos estabelecidos

Periodicidade trimestral

ISSN 0100 3143 (Impresso)

ISSN 2175 6236 (Online)

Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional

Acessar as resenhas

Acessar dossiês

Acessar sumários

Acessar arquivos

 

Especiaria | UESC | 2007

ESPECIARIA Especiaria

Revista Especiaria – Cadernos de Ciências Humanas (2007-) recebe semestralmente artigos, resenhas e traduções de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, em português, inglês, italiano ou espanhol, das grandes áreas de ciências humanas e sociais e de letras e linguística.

As submissões seguem fluxo contínuo, com a seguinte configuração: dois semestres consecutivos com números dedicados à filosofia, à história, à arqueologia e às ciências sociais e um semestre com edição dedicada às letras e à linguística, podendo haver chamadas com temáticas específicas.

Periodicidade semestral

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

ISSN 1517-5081

Acessar resenhas

Acessar dossiês

Acessar sumários

Acessar arquivo

Ponta de Lança | UFS | 2007

PONTA DE LANCA1 Ponta de Lança

A Ponta de Lança – Revista Eletrônica de História, Memória & Cultura (2007-) é um periódico científico interdisciplinar, que prioriza as áreas de História, Estudos Culturais, Geografia e Letras, vinculado ao Grupo de Pesquisa História Popular do Nordeste do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Sergipe.

A revista tem por objetivo divulgar as pesquisas desenvolvidas pelo Grupo de Pesquisa, mas, principalmente, estabelecer o intercâmbio com pesquisadores de outras instituições.

Com periodicidade semestral, a revista aceita artigos, comunicações de pesquisas e resenhas inéditas. com reconhecido rigor teórico e metodológico e relevância intelectual na área de História, Letras e demais Ciências Humanas.

Todos os artigos apresentados à Revista Ponta de Lança serão submetidos à apreciação de dois pareceristas membros do Conselho Editorial ou, caso necessário, a parecerista ad hoc não integrante do Conselho Editorial, com titulação mínima de Doutor e pesquisa próxima à área do artigo em questão. Havendo algum parecer contrário, os artigos serão encaminhados a um terceiro parecerista. Em todo o processo de avaliação, está garantido o anonimato de autores e pareceristas.

De publicação semestral, a Revista Eletrônica Ponta de Lança aceitará trabalhos inéditos em português, inglês ou espanhol, sob a forma de artigos, resenhas, conferências, entrevistas e comunicações com perspectiva histórica, que serão encaminhados à apreciação do Conselho Editorial.

Esta revista oferece Acesso livre e gratuito. Open acess imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento. Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. (BY-NC- 4.0)

ISSN: 1982-193X.

Acessar resenhas

Acessar dossiês

Acessar sumários

Acessar arquivos