Ir para o conteúdo
  • Início
  • Apresentação
  • Expediente
  • Atual
  • Arquivo
  • Privacidade
Logo RC Black on Transparent
Àreas do Conhecimento
  • Artes e Comunicação
    • Arte
    • Comunicação
  • Linguística e Literatura
    • Linguística
    • Literatura
  • Humanas e Sociais
    • Antropologia
    • Arqueologia
    • Educação
    • Filosofia
    • Geografia
    • História
    • Museologia
    • Paleontologia
    • Política e Relações Internacionais
    • Psicologia
    • Sociologia
  • Interdisciplinares
    • Interdisciplinares
    • Ensino de História
Search
Close
Objetos
Profissionais
Livros
Períodos
Lugares
Revistas
Editoras

Revistas de Filosofia

Archai

Argumentos

Artefilosofia

Aufklärung

Aurora

Cognitio

Conjectura

Dissertatio

Eleuthería

Especiaria

Espinosanos

Ética Filosofia e Política

Filosofia Alemã

Filosofia Moderna e Contemporânea

Filosofia Unisinos

Kriterion

Manuscrito

Nietzsche

Philósophos

Principia

Rapsódia

Scientiae Studia

Sofia

Synesis

Veritas

Voluntas

INFORMATIVO

Insira seu e-mail e receba a listagem das resenhas e vídeo-resenhas postadas mensalmente.

ESCOPO E META DO BLOG

Resenha crítica divulga a avaliação de livros publicados ou reeditados, produzida por especialistas que atuam nas áreas de Artes e Comunicação, Linguística e Literatura,  Humanas e Sociais e em domínios interdiscipinares.

Resenha crítica é ferramenta auxiliar à elaboração de pesquisas exploratórias e á produção de revisões da literatura. 

FONTES E ACERVO

Coletamos resenhas publicadas em periódicos e Suplementos reconhecidos, predominantemente, no ambiente intelectual americano. Aceitamos a colaboração dos editores de periódicos que queiram divulgar os acervos. 

Sobre o nosso entendimento de resenha, o tratamento dos textos e os modos de usar o blog  clique aqui.

EDITORES

Itamar Freitas: Professor de Teoria da História e Ensino de História na  Universidade Federal de Sergipe. É doutor em Educação (PUC/SP 2006) e em História (UFRGS 2019), mestre em História (UFRJ, 2000), especialista em Organização de Arquivos (USP, 1997) e licenciado em História (UFS, 1996).

Jane Semeão: Professora de Teoria da História e Ensino de História na Universidade Regional do Cariri. É doutora em História (UFRGS, 2019), mestre em História (UFRJ, 2000), especialista em Teoria e Metodologia da HIstória (UFC, 1997) e licenciada em História (UFC, 1993).

ENDEREÇOS

Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campos. Bloco Departamental I, sala 9, Av. Marechal Rondon, S/N - Rosa Elze, 49100-000 São Cristóvão - SE. E-mail: [email protected]

Objetos
Profissionais
Livros
Períodos
Lugares
Revistas
Editoras

Desenvolvido por PlanPlen Web Marketing     |

Copyright ©2020 Resenha Crítica

Role para cima