Sertoes Sertões

A revista eletrônica Sertões (2012-) é resultado do trabalho de um grupo de professores do Departamento de História da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte que atua no campo da História Social e Cultural.

De forma mais específica ela está vinculada ao Grupo de Pesquisa História do Nordeste: sociedade e cultura e tem como missão divulgar não só os trabalhos dos membros do G.P, mas também abre espaço para que outros pesquisadores, estudantes e professores de outras IES possam apresentar resultados de pesquisas históricas que contemplem temas diversos, ligados a Região Nordeste, tais como, regionalismo, secas, mundos do trabalho, campo e cidade, migrações, literatura, intelectuais, cangaço, escravidão, índios, religiosidade, cultura popular, etc.

Cientes que a internet ampliou e facilitou o acesso ao conhecimento, pretendemos nos valer dessa ferramenta poderosa para divulgar o conhecimento histórico. Assim, a Revista Eletrônica Sertões apresenta-se como um espaço plural e democrático.

[Periodicidade semestral]

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

ISSN 2179-9040

Acessar arquivos

Acessar resenhas

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.