História do ensino de História: desafios para uma nova escrita de síntese | Alexandre Guilherme da Cruz Alves Junior, Margarida Maria Dias de Oliveira, Fábio Alves Alves dos Santos e Itamar Freitas

História do ensino de História: desafios para uma nova escrita de síntese | Alexandre Guilherme da Cruz Alves Junior, Margarida Maria Dias de Oliveira, Fábio Alves Alves dos Santos, Itamar Freitas de Oliveira | Revista História Hoje. São Paulo, v.10, n.19, jan./jun. 2021.

Este ensaio discute as formas como a experiência brasileira do ensino de História tem sido narrada e apropriada nas últimas décadas. Refletimos sobre algumas tomadas de decisão em termos teórico-metodológicos como a espacialização, a periodização e as motivações ideológicas que constituem os objetos de pesquisa. Assim sugerimos novas abordagens à uma futura escrita de síntese da História do Ensino de História. Palavras-chave: história do ensino de História; historiografia; escrita de síntese.

 

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.