Dimensões do Regime Vargas (I) / Cordis – Revista Eletrônica de História Social da Cidade / 2017

A Revista Cordis, publicação do Núcleo de Estudos de História Social da Cidade (NEHSC) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), o qual é vinculado ao Departamento de História e ao Programa de Estudos de Pós-Graduação em História da mesma instituição, traz à baila o volume Dimensões do Regime Vargas. Nele, autores de diversas instituições de reconhecido prestígio debruçam-se sobre as mais variadas problemáticas, abordagens e metodologias de pesquisas.

Se, por um lado, as publicações aqui reunidas demonstram, de certa maneira, a relevância do Momento Vargas para compreendermos o Brasil moderno, por outro lado, apontam, também, as inúmeras possibilidades de pesquisas bem como as mais atuais tendências historiográficas que têm sido desenvolvidas nas universidades brasileiras.

Dado ao grande número de artigos submetidos à Revista Cordis, decidimos dividir a publicação em dois volumes. Assim, temos a grata satisfação de trazer a seu público leitor os diversos olhares de pesquisadores direcionados à dimensão histórica do vivido em seus mais variados campos.

Mais do que esperar, almejamos que o presente volume inspire seus leitores a novos trabalhos, contribuindo para a historiografia do Momento Vargas, período este fundamental para a compreensão do Brasil. A todos e todas, excelentes leituras!

São Paulo, Junho de 2017.

Pedro Paulo Lima Barbosa – Professor Doutor

Organizador deste número da Revista Cordis


BARBOSA, Pedro Paulo Lima. Apresentação. Cordis – Revista Eletrônica de História Social da Cidade, São Paulo, n. 18, p. 1-2, jan. / jun., 2017. Acessar publicação original [DR]

Acessar dossiê

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.