O Boletim Goiano de Geografia é um periódico do Instituto de Estudos Sócio-Ambientais da Universidade Federal de Goiás (IESA/UFG) que adota a modalidade de publicação em fluxo contínuo. Seu objetivo é difundir conhecimento sobre a geografia e áreas afins por meio de artigos originais e ensaios teóricos resultantes de pesquisas de reconhecido mérito técnico-acadêmico.

O Boletim Goiano de Geografia foi uma publicação semestral até dezembro de 2012. Entre 2013 e 2018, a periodicidade passou para quadrimestral e, em 2019, foi adotada o fluxo contínuo. A meta, nessa modalidade de publicação, é publicar entre 30 e 40 artigos por ano. O Boletim Goiano de Geografia não publica dossiês, resenhas e trabalhos apresentados em eventos acadêmicos.

Este periódico oferece acesso livre ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Difundir conhecimento sobre a geografia por meio da publicação de artigos científicos e ensaios teóricos de pesquisadores de instituições científicas de reconhecido mérito técnico-acadêmico, com o propósito de contribuir com o debate sobre o desenvolvimento social, é a missão do Boletim Goiano de Geografia.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.