Revista Territórios e Fronteiras publica artigos, resenhas, entrevistas, dossiês e edições críticas de documentos relacionados, preferencialmente, à disciplina da História e aos temas associados à constituição de territórios e fronteiras na história, em suas diferentes formas, realidades e dimensões. Administrada e apoiada financeiramente pelo Programa de Pós-graduação em História da UFMT, cuja área de concentração é “História, Territórios e Fronteiras”, a revista tem por meta constituir um espaço de debates e de divulgação da produção científica vinculada a esses temas. O periódico também recebe contribuições interdisciplinares e ligadas a áreas afins, a exemplo da Sociologia, Antropologia, Educação, Geografia, Ciência Política, Relações Internacionais etc. Sua periodicidade é semestral.

À exceção dos dossiês temáticos, cuja publicação depende de abertura de chamadas lançadas nos sites da revista e do Programa de Pós-graduação em História da UFMT (www.ppghis.com), as demais contribuições são recebidas em fluxo contínuo.

Territórios e Fronteiras publica artigos de pesquisadores com título de doutor. Os artigos de doutores em coautoria com pós-graduandos serão avaliados desde que não sejam partes de dissertações ou teses finalizadas ou em andamento. Os dossiês deverão ser propostos e organizados por doutores com atuação expressiva na temática escolhida. A submissão de entrevistas e resenhas está aberta também a mestrandos e doutorandos.

A revista limita o número de publicações de professores da própria universidade.

Acessar as resenhas publicadas na Revista Territórios e Fronteiras desde 2009

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.