Avaliação Diagnóstica – HH


Descrição - Com esta atividade, inventario os conhecimentos prévios da turma sobre a matéria do curso, ou seja, sobre os objetos reunidos sob a categoria "Historiografia Brasileira".

Classifico tais objetos a partir dos elementos constituintes das operações de problematização do social, da investigação e da expressão científica sobre o passado.

Essa noção é traduzida em itens de prova diagnóstica (que não valem como nota para a aquisição dos créditos do curso). Os ítens são: os conhecimentos (conteúdo substantivo e conteúdo metahistórico) e as habilidades historiadoras (investigação e escrita).

Assim, as questões objetivas que vocês responderão dizem respeito a sujeitos e artefatos (lugares e acontecimentos), conceitos, habilidades de investigação relacionadas à investigação histórica, ao vocabulário especializado, às habilidades e técnicas de expressão relacionados à operação de representação do passado.

Reitero que esta avaliação serve apenas para a rememoração de vocês sobre o que já viram na graduação e, ainda mais importante, para a orientação/reorientação do programa do curso. Por isso, não geram qualquer espécie de classificação ou atribuição de notas.


Data | hora | modalidade - De quarta-feira (22/09) até quinta-feira (23/09) | Assíncrona - 2h.


Objetivo - informar o que conhece sobre a matéria do curso.


Princípio de aprendizagem - O reconhecimento das próprias potencialidades e das limitações propicia o desenvolvimento de habilidades metacognitivas.


Recursos - Sala de aula virtual | Testagem no aplicativo Google Formulário.


AÇÕES DISCENTES

1 - Empregando o aplicativo Google Formulário, respondam à avaliação diagnóstica.

2 - Comuniquem por escrito sobre as dificuldades e as prováveis razões para as dificuldades enfrentadas na resolução dos itens de prova.

 

Sobre o autoritarismo brasileiro | Lilia Moritz Schwarcz

São Paulo, 19 jul. 2020.

 


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