Modos. Campinas, v.5, n.3, 2021.
EDITORIAL
- O global é aqui
- Marize Malta, Maria de Fátima Morethy Couto, Emerson Dionisio Oliveira
ARTIGOS – COLABORAÇÕES
- Letter from BrazilP. M. Bardi to Valentino Bompiani
- Viviana Pozzoli
- PDF (ENGLISH)
- ‘Espantos legíveis’palavra escrita e visualidade nas obras de Waltercio Caldas
- Ana Mannarino
- O banal, o doméstico e o corpo femininoa presença da ausência na série “La casa viuda” de Doris Salcedo
- Vanessa Lúcia de Assis Rebesco
DOSSIÊ – A “VIRADA GLOBAL” COMO UM FUTURO DISCIPLINAR PARA A HISTÓRIA DA ARTE
- A “virada global” como um futuro disciplinar para a História da Arte
- Flavia Galli Tatsch, Claire Farago
- PDF (ENGLISH)
- Thoughts on the “global turn” as a disciplinary futureEscaping eurocentric approaches
- Claire Farago
- PDF (ENGLISH)
- Imagens do canibalismo na primeira modernidadea mesa de abate entre América, Ásia e Europa
- Maria Berbara
- Pressing “rewind” and “forward” to negotiate a transcultural positionGlobal challenges of art between the 1960s and 1990s, Fluxus, and the case of Nam June Paik
- Franziska Koch
- PDF (ENGLISH)
- Gêneros artísticos em discussão através de coleções de objetos asiáticos
- Madalena Hashimoto Cordaro, Michiko Okano
- A ‘breve história da arte’ e a arte indígenaa gênese de uma noção e sua problemática hoje
- Fernanda Mendonça Pitta
- De artistas e abutresum paralelo com espécimes necrófagos sobre a presença do corpo do animal e o equilíbrio do ecossistema da arte
- Marco Túlio Lustosa de Alencar
- Ai Weiwei e o testemunho da catástrofe
- Daniel Vladimir Tapia Lira de Siqueira, Edson Leite
- A Virgem Abrideira dos Gozos de Maria da Coleção Ivani e Jorge Yunestransculturalidade e espaços intermediários
- Flavia Galli Tatsch
- PDF (ENGLISH)
PUBLICADO: 2021-10-15