Anais do Museu Histórico Nacional. Rio de Janeiro, v.45, ano 2013.

  • Edição completa
  • PDF
  • Apresentação
  • Vera Lúcia Bottrel Tostes 6
  • Introduction
  • Vera Lúcia Bottrel Tostes 10
  • Patrimônio cultural coreano / Korean Cultural Heritage
  • Origens coloniais do passado coletado da Coreia
  • Hyung Il Pai 19
  • The Colonial Origins of Korea´s Collected Past
  • Hyung Il Pai 39
  • Protegendo o patrimônio imaterial: o papel do conhecimento do folclore na República da Coreia
  • Roger Janelli; Dawnhee Yim 57
  • Safeguarding Intangible Heritage: The Role of Folklore Scholarship in the Republic of Korea
  • Roger L. Janelli; Dawnhee Yim 69
  • Representações do passado em museus coreanos: o caso do National Folk Museum of Korea (NFMK)
  • Rafael Zamorano Bezerra 81
  • Representations of the Past in Korean Museums: The Case of the National Folk Museum of Korea (NFMK)
  • Rafael Zamorano Bezerra 111
  • Metáforas do ouro: coroas reais da Coreia antiga
  • Andrea de Benedittis 139
  • Golden Metaphors: Royal Crowns from Ancient Korea
  • Andrea de Benedittis 159
  • Patrimônio cultural alimentar coreano: Kimchi e tradição
  • Gimjang Hyeon Mi Chung 179
  • Korean Food Cultural Heritage: Kimchi and Gimjang Custom
  • Hyeon Mi Chung 199
  • A multiplicidade contemporânea dos soldados de Lee
  • Giancarlo Cruz 219
  • The Contemporary Multiplicities of Lee’s Soldiers
  • Giancarlo Cruz 243
  • Práticas patrimoniais em cidades e museus brasileiros
  • Batalha de representações do patrimônio: o caso do tombamento do conjunto arquitetônico e urbanístico de São João del-Rei
  • Denis Pereira Tavares 267
  • O Sphan e o discurso sobre o estilo “barroco” na primeira metade do século XX
  • Marília de Azambuja Ribeiro; Angélica Cristina de Paula Botelho 291
  • Memórias da Independência em anos de chumbo. Notas sobre a exposição comemorativa do sesquicentenário da Independência no Museu Nacional de Belas Artes – 1972
  • Talita Veloso Cerveira 311
  • Marc Ferrez, Gilberto Ferrez e os álbuns que organizam o passado
  • Maria Isabel Ribeiro Lenzi 333

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.