EaD em Foco. Rio de Janeiro, v.11, n.1, 2021.
Artigos Originais
- Feedback e Gamificação em Educação Online
- Cláudia Gomes, Alda Pereira
- PDF – Inglês
- Avaliação da Facilidade de Aprendizagem Autônoma de Alunos que Estudam em Modelo Híbrido em uma Universidade de São Paulo
- Renato Emanuel Gomes Da Silva, Janayna Arruda Barroso, Alyne Mantoan, Leandro Campi Prearo
- Associação entre o Perfil do Estudante e o Desempenho Acadêmico em um Curso de Especialização em Atenção Primária a Saúde EaD
- Fernando Freitas Portella, Rodrigo Alves Tubelo, Maria Eugênia Bresolin Pinto, Alessandra Dahmer, Márcia Rosa da Costa, Sílvio César Cazella
- PDF – Inglês
- Análise de Interações do Ambiente Virtual de Aprendizagem para Predição de Evasão em Cursos no Ensino a Distância
- Thiago Siqueira Sonnenstrahl, Giliane Bernardi, Solange Pertile
- Análise Textual da Produção Acadêmica sobre Processos de Tutoria no Âmbito da EaD
- Cristiano da Cruz Fraga, Cecilia Decarli, Cíntia Inês Boll
- PDF – Inglês
- Formação de Professores em um Curso On-line sobre Drogas: Contribuições da Redução de Danos Original Article e da Aprendizagem Colaborativa
- Francisco José Figueiredo Coelho, Simone Monteiro, Maurício Roberto Motta Pinto da Luz
- PDF – Inglês
- Reflexões sobre Formação de Trabalhadores por meio da UAB no Pará
- João Batista do Carmo Silva, Marlanje Solene Ferreira, Benilda Miranda Veloso Silva
- Experiências de Professores que Atuam em Disciplinas a Distância em Cursos Presenciais de Graduação de Universidade Privada
- Juliano Corrêa da Silva, Vera Lucia Felicetti, Denise Macedo Ziliotto
- A Mediação Pedagógica a Distância como Processo de Formação Docente: o Caso da UNIVESP
- Bruno José Betti Galasso, Fernanda Guinoza Matuda
- Interação e Aprendizagem com a Resolução de Problemas na Educação a Distância
- Roberta de Sousa Almeida, Marize Lyra Silva Passos
- PDF – Inglês
Estudos de Caso
- O Uso do Gênero Textual WebQuest como Incentivo para a Aprendizagem Colaborativa dos Alunos de um Curso Técnico Profissionalizante
- Marcia Caroline Pereira Gonçalves, Givan José Ferreira dos Santos, Jair de Oliveira
- Estratégias para Melhorar a Qualidade dos Textos de Alunos de Biologia do Ensino a Distância, em Consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
- Jorge Luiz Ferreira Ramineli, Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo
- O Fórum e a Aprendizagem Ativa na EAD
- Melanie Retz Godoy dos Santos Zwicker, Karen Dias de Sousa, Rosivânia Santos de Jesus, Luciana Cristina de Souza, Rodolfo Jardim de Azevedo
- Horta Acadêmica e Ensino Superior a Distância: uma Experiência em um Polo Presencial no Rio de Janeiro
- Mônica Pereira, Anderson dos Santos Portugal, Fátima Kzam Damaceno de Lacerda
Revisões
- Estado da Questão sobre a Experimentação no Contexto Online: o que Dizem os Eventos da Área do Ensino de Física?
- Daiane Rattmann Magalhães Pirez, Anahy Arrieche Fazio, Franciele Pires Ruas, Rafaele Rodrigues de Araujo
- PDF – Inglês
- Acessibilidade Digital em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: uma Revisão Sistemática
- Carlos Eduardo Rocha dos Santos, Ligia Petrolini de Oliveira, Victoria Alejandra Salazar Herrera, Siony da Silva
- PDF – Inglês
- Uma Revisão sobre a Avaliação pelos Pares na Educação à Distância
- Vera Adriana Huang Azevedo Hypolito, Selma Santos Rosa, Simone Luccas
- Avaliação da Aprendizagem no Ensino Híbrido
- Osmar Pedrochi Junior, Josiane Aparecida Baroto Pavão
- PDF – Inglês
Publicado: 2021-02-03