Filosofia Moderna e Contemporânea

Revista de Filosofia Moderna e Contemporanea e1605885172216
Revista de Filosofia Moderna e Contemporânea(2013) é um periódico eletrônico de livre acesso, publicado pelo Departamento de Filosofia (FIL) e pelo Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPGFIL) da Universidade de Brasília (UnB), com frequência quadrimestral. A RFMC visa publicar artigos acadêmicos originais de todos os campos de investigação filosófica, centrados na interpretação dos pressupostos e desdobramentos da tradição moderna, e nos debates atuais da filosofia.

Neste sentido, são bem-vindos estudos em história da filosofia, bem como artigos sobre discussões filosóficas em curso na contemporaneidade, vinculadas a correntes continentais, analíticas,  não-ocidentais, ou a perspectivas comparativas. Também publica resenhas de livros de filosofia, e traduções de artigos ou ensaios de notória relevância filosófica. Os artigos são submetidos à avaliação cega de dois pareceristas. Aceita apenas contribuições de doutores e/ou mestres, redigidos em português, espanhol, inglês, francês, italiano ou alemão.

Periodicidade quadrimestral  (2013-2018: Semestral)

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Acessar resenhas publicadas na Revista de Filosofia Moderna e Contemporânea

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.