Heródoto. Guarulhos, v. 6, n. 1, 2021
Edição completa
Editorial / EDITORS NOTE
- Editorial
- Glaydson José da Silva, Gilberto da Silva Franciso
- PDF (English)
Apresentação / Preface
- Apresentação
- Raquel dos Santos Funari
- PDF (English)
Entrevistas / Interviews
- Questões sobre o ensino de História Antiga no Brasil: entrevista com Raquel dos Santos Funari
- Raquel dos Santos Funari
- PDF (English)
Dossiê / Dossier
- Aprender mitologia nos museus, palácios e jardins
- Filomena Barata
- PDF (English)
- Moldagens, arte e objetos de ensino
- Arianna Esposito, Sophie Montel
- PDF (Français (France))
- A política de ensino de História Antiga na Índia, Paquistão e Mianmar contemporâneos
- Marie-Carine Lall
- PDF (English)
- A escrita da História Antiga escolar nos anos de 1820-1830o caso de Précis de l’Histoire Ancienne e a narrativa acerca dos gregos de Auguste Poirson
- Luís Ernesto Barnabé
- PDF (English)
- História do cristianismo nos manuais de ensino de Históriaentre continuidades e descontinuidades textuais e ideológicas
- José Petrúcio de Farias Junior
- PDF (English)
- A Antiguidade, o ensino de História e o currículo multiculturalista
- Filipe Noé Silva
- PDF (English)
- Gênero e mulheres na Antiguidadeuma análise por meio de livros di´dáticos
- Lourdes Conde Feitosa, Mariane Pizarro de Souza
- PDF (English)
- Projetanto a recepção clássica em sala de aulaum experimento de ensino em uma universidade francesa
- Airton Pollini
- PDF (English)
- Isso é Esparta…? Um projeto de ensino experimental sobre Esparta em guerra
- Elena Franchi
- PDF (English)
- A história anti-islâmica da Colômbia
- Andrés Alarcón-Jiménez
- PDF (English)
- Monastérios e conventos cortados na rocha na Europa Orientalum estudo de caso – Orheiul Vechi (República da Moldávia)
- Sergiu Musteață, Gheorghe Postică
- PDF (English)
Traduções / Translations
- História escolar e colonialismo ideológicoa acrópole de Atenas como heterotopia nos livros didáticos de História
- Konstantina Papakosta
- Uma dimensão global por meio do ensino do ‘Mundo Antigo’conceitos teóricos e uma abordagem empírica a partir dos livros didáticos gregos
- Anthony Hourdakis
Resenhas / Reviews
- FARIAS JR., JOSÉ PETRÚCIO. HISTÓRIA ANTIGA: TRAJETÓRIAS, ABORDAGENS E METODOLOGIAS DE ENSINO. UBERLÂNDIA: NAVEGANDO PUBLICAÇÕES, 2020. 178p. ISBN: 9786581417123
- José Knust
- PDF (English)
Publicado: 2022-05-17