Maiêutica – História. Indaial, v.8, n.1, 2020.

Maiêutica – História

A revista apresenta os principais artigos de acadêmicos e professores relacionados a área de história.

Artigos

  • Maiêutica – História
  • PDF
  • Graciela Márcia Fochi, Kátia Spinelli
  • APRESENTAÇÃO …………………………………………………………………………………………………….. 5
  • A VESTIMENTA CIGANA NO BRASIL E O CONCEITO DE MARIMÉ: identidade, honra e cultura material
  • Romanie dress code in Brazil and the concept of marimé: identity, honor and material culture
  • Brigitte Grossmann Cairus ………………………………………………………………………………………….. 7
  • O ENSINO SOBRE SOCIEDADES ÁGRAFAS TENDO COMO METODOLOGIA OS QUADRINHOS
  • Teaching about unwritten communication societies using comics as a methodology
  • Cassiano Miglia Vacca
  •  Jaqueline Mercedes Siviero Karkaba…………………………………………………………………………… 15
  • CHARGE E ANÁLISE DA HISTÓRIA DO TEMPO PRESENTE NO ENSINO
  • Charge and analysis of the history of the present time in teaching
  • Donilton Carvalho Silva
  • Renata Carvalho Silva……………………………………………………………………………………………….. 25
  • VISITAS AOS MUSEUS: um importante aliado pedagógico no ensino de história
  • Visits to museums: an important pedagogical ally in history teaching
  •  Daniele Frömming Machado
  • Douglas de Andrade Azevedo
  • Eliseu Santos
  • Fernanda da Silva Rosa …………………………………………………………………………………………….. 35
  • PRÁTICAS DE ENSINO E PESQUISA REGIONAL NO CONTEXTO ESCOLAR: histórico e metodologias
  • Education practices and regional research in the school context: history and methodologies
  • Douglas Kaucz
  • Sílvio Luis Fronza…………………………………………………………………………………………………….. 43
  • UMA MENSAGEM DE IBN KHALDUN PARA NOSSO TEMPO
  • Ibn Khaldun has a message for us
  • Jose Tufy Cairus
  • Ibrahim Kalin…………………………………………………………………………………………………………… 55
  • O DISCURSO SOBRE AS MULHERES: uma análise arqueológica de livros didáticos de um curso de História em EAD
  •  The discourse on women: an archaeological analysis of textbooks from a History course in distance learning
  •  Roberto Henrique Wolter
  • Celso Kraemer …………………………………………………………………………………………………………. 61
  • A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA ESCRITA DE PIRES DE ALMEIDA: “instrução pública no brasil (1500-1889): história e legislação” de 1889
  • Professional education in the Pires de Almeida writing: “public instruction in Brazil (1500- 1889): history and legislation” of 1889
  • Natália Luize Pereira da Conceição…………………………………………………………………………….. 71
  • A PERSPECTIVA DO TRAUMA: dialogando com Dominick LaCapra
  • The perspective of trauma: dialogue with Dominick LaCapra
  • Michelle Caetano ……………………………………………………………………………………………………… 81
  • O ABISMO DO INFERNO DE SANDRO BOTTICELLI: como este baseou-se em Dante e suas implicações na construção do imaginário da Idade Média
  • The abyss of hell from Sandro Botticelli: how it based in Dante and its implications on the construction of the imaginary in middle ages
  • Aline Vasconcelos Alfonso ………………………………………………………………………………………… 91
  • CIDADE E CEMITÉRIO: um estudo dos aspectos históricos e religiosos do cemitério municipal de Timbó-SC
  • CITY AND CEMETERY: a study of historical and religious aspects of the Timbó-SC municipal cemetery
  •  Regiane Zoboli
  • Graciela Márcia Fochi……………………………………………………………………………………………… 103

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.