Modos. Campinas, v.6, n.3, 2022.
ARTIGOS – COLABORAÇÕES
- Ensaios por uma curadoria ao avessoCaminhando com Lygia Clark
- Jessica Gogan
- Abstracionismo na produção áudio-visual
- Antenor Ferreira Corrêa
- Culturalidades brasileirasarte decorativa no Salão Nacional de Belas Artes (1930-1940)
- Marcele Linhares Viana
- Para divertir paixões caseirasestudo de caso ou experiência teórica?
- Sílvia Guimarães Borges
- O ardente, mágico e popular barroco brasileirocuradoria e arte colonial
- Emerson Dionisio Gomes de Oliveira
- Arte popular, artesanato, gênero e relações raciaiso lugar da arte das mulheres negras
- Jancileide Souza dos Santos
- DOSSIÊ – INDEPENDÊNCIA OU MORTE! TRADIÇÕES E MODERNIDADES
- ApresentaçãoIndependência ou Morte! Tradições e modernidades
- Aldrin Moura de Aldrin, Paulo Knauss
- O monumento do “guerreiro guarani”o chafariz de Conceição de Mato Dentro e a memória da independência em Minas Gerais
- Francislei Lima da Silva
- “Joana Angélica ou a mártir da Independência”história de uma pintura perdida de Firmino Monteiro
- Nathan Gomes
- Este GranitoA materialidade como estratégia de revisão historiográfica
- Eduardo Augusto Costa
- Quantos “modernismos” cabem numa modernidade?
- Afonso Medeiros
- Fechamentos e aberturas da memória e da identidade nacional a partir de O Brasil, de Jaime Lauriano
- Fernanda Albertoni
- “Trapioca”, de Emmanuel NassarArapucas modernas
- Mateus Carvalho Nunes, Agnaldo Farias
EX-POSIÇÕES / RESENHAS
- Notas sobre a encruzinhada
- Iago Porfírio
MONTAGEM: A CONDIÇÃO EXPOSITIVA
- A Hidra do Iguaçuum percurso cinematográfico experimental pelas lacunas da história colonial
- Cristiana Miranda
PUBLICADO: 2022-08-20