Hipátia. São Paulo, v.8, n.1, 2023.
- Publicado: 2023-12-14
- Edição completa
- Artigos
- Matemática Islâmica Medieval Representada por al-Biruni via História em Quadrinhos
- Pérola Diana Felipe, Giselle Costa de Sousa
- 1-13
- História e Epistemologia da Matemática no Ensino de Frações
- Osvaldo Inarejos, Giovana Rodrigues Castilho, Angela Marta Pereira das Dores Savioli
- 14-30
- Um Estudo sobre a Música na Educação Infantil via Dissertações e Teses Defendidas entre 2015 e 2019
- Carolaine Vitoria Alves Pereira, Diego Fogaça Carvalho
- 31-44
- Um Olhar para Algumas Produções Wittgensteinianas em Educação Matemática no Brasil e seus Desdobramentos para Práticas Educativas em Matemática
- Flavio Augusto Leite Taveira, Renata Cristina Geromel Meneghetti
- 45-56
- Aspectos Motivacionais no Ensino de Matemática em Espaço Não Formal na Rede Pública Municipal de Taboão da Serrao que podemos aprender com o “Matematicando no Parque”?
- Marcos PAES DE BARROS, Dr. Márcio Yujo Matsumoto
- 57-71
- Aprendizagem Matemática através da Resolução de Problemas no Primeiro Segmento da Educação de Jovens e Adultos
- Cidimar Andreatta, Júlio Cesar Mota de Oliveira
- 72-84
- Resenhas
- A Programação de Computadores e a Função Afimum estudo sobre a representação e a compreensão de invariantes operatórios
- Carbone Bruno Schmidt Krug
- 85-88
- Counting girls outgirls and Mathematics
- Luiza Gabriela Razêra de Souza
- 89-94