História & Ciências Sociais | FURG | 2009

Historia e Ciencias Sociais História & Ciências Sociais

Revista Brasileira de História & Ciências Sociais — RBHCS — (2009-) é um periódico científico da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em História, e foi criado para atender a necessidade de maior circulação do conhecimento acadêmico, buscando promover o diálogo entre a História & as Ciências Sociais.

Desenvolvida com o apoio de professores das mais distintas Instituições de Ensino Superior do país e do exterior, a RBHCS vem dar oportunidade para o público acadêmico publicar suas descobertas em um espaço com os pareceristas das mais renomadas revistas de História & Ciências Sociais do Brasil e do exterior.

RBHCS é uma revista eletrônica de periodicidade semestral que busca promover o diálogo mais próximo entre a História & as Ciências Sociais, não objetivando que Historiadores façam trabalhos de Cientistas Sociais, nem o inverso, mas sim que as áreas do conhecimento sejam enriquecidas pelo diálogo oriundo das trocas de conhecimento e experiência.

Este periódico eletrônico possui quatro grandes eixos temáticos: Arqueologia/Antropologia, Historiografia & Teoria Social, Pensamento Social Brasileiro e Reflexões sobre a Antiguidade, a Modernidade e a Contemporaneidade. Possuindo quatro seções para a publicação de trabalhos: Artigos, Resenhas & Transcrições e Dossiê Temático, possuindo também um espaço para publicação de pesquisas em andamento ou já concluídas no Informe de Pesquisas.

Assim, é o objetivo central da Revista Brasileira de História & Ciências Sociais que ela se torne um instrumento de diálogo e enriquecimento tanto para a História quanto para as Ciências Sociais.

Periodicidade semestral.

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

ISSN 2175-3423

Acessar resenhas

Acessar dossiês

Acessar sumários

Acessar arquivos

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.