Política Internacional (IBRI) 1993-2021

Revista Brasileira de Política Internacional e1594074945310 Política Internacional (IBRI)

Revista Brasileira de Política Internacional (RBPI) é uma publicação semestral fundada em 1958 no Rio de Janeiro pelo Instituto Brasileiro de Relações Internacionais (IBRI), uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, com objetivos culturais.

A RBPI é a mais antiga publicação especializada nos temas da agenda internacional, é uma das mais tradicionais da América Latina e uma das mais influentes no campo no Sul Global. A RBPI assumiu desde o início um papel de destaque na vida cultural e acadêmica do país. Transferida para Brasília em 1993, a RBPI desempenha um papel privilegiado no estudo das Relações Internacionais em geral.

O RBPI examina o amplo campo das Relações Internacionais sob várias perspectivas. Publica estudos de caso originais e artigos de teoria sobre temas relacionados à política, economia, sociologia, segurança, meio ambiente e outros assuntos prementes de relevância contemporânea. A RBPI valoriza manuscritos interdisciplinares e é receptiva a uma ampla variedade de tradições metodológicas.

O RBPI é um periódico de acesso aberto e adota o modelo de publicação contínua.

Todas as contribuições publicadas são submetidas à arbitragem científica, seguindo o sistema de revisão por pares.

A abreviação de seu título é Rev. bras. polít. int. , que deve ser usado em referências bibliográficas, notas de rodapé e notas de fim e em legendas bibliográficas.ada pelo seu nome abreviado: Dados. 

[bolsonaro]

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.