Modos. Campinas, v.3, n.1, 2019.
EDITORIAL
- MODOS. Revista de História da Arte
- Maria de Fátima Morethy Couto, Emerson Dionisio Gomes de Oliveira, Marize Malta
ARTIGOS – COLABORAÇÕES
- As exposições de Arte Latino-americana no Riverside Museum de Nova York em 1939 e 1940Trâmites da organização da seção brasileira
- Renata Gomes Cardoso
- Museografia e História da ArteA experiência de Jeanron no Louvre na República de 1848-1852
- Maria Teresa Silveira
- Ativismo poéticoTranspondo a política das ruas para os espaços da arte
- Pedro Caetano Eboli Nogueira
DOSSIÊ – A EMERGÊNCIA DA IMAGEM CRÍTICA
- Apresentação. A emergência da imagem críticaThe emergence of the critical image
- Luiz Cláudio da Costa
- Ensaio Visual. Zonas de Ressaca
- Simone Cortezão – Instituto Federal de Minas Gerais
- Virada icônicaUm apelo por três voltas no parafuso
- Emmanuel Alloa
- Na caverna de TarsilaSobrevivências do primitivo como presença do não colonial
- Maria Bernardete Ramos Flores, Michele Bete Petry
- “Quem adora as imagens adora o diabo”Reflexões sobre iconoclastia no Brasil
- Pedro Hussak van Velthen Ramos
- /des/aparecer: histórias de imagens, fantasmas e espelhos
- Carolina Junqueira dos Santos
- Guerra das luzesVisão e olhar na obra de Harun Farocki
- Fernanda Albuquerque de Almeida
- Imagem, consumo e presençaAspectos de um regime visual americanista no Brasil
- Marcos Alexandre Arraes
EX-POSIÇÕES/33ª BIENAL DE SÃO PAULO
- Apresentação. 33ª Bienal de São Paulo
- Francisco Dalcol (org..
- Uma Bienal sem coesão interna
- Maria Hirszman
- Quais são os fios?
- Felipe Scovino
- Do artista-curador à (não) curadoriaDilemas da 33ª Bienal de São Paulo
- Luiz Camillo Osorio
- Questionar para reafirmarReflexões sobre o “rolezinho” curatorial e político da 33ª Bienal de São Paulo
- Clarissa Diniz
- A pregnância da forma
- Juliana Coelho Gontijo
- Artista enquanto curadorDas convergências e dissoluções entre práticas artísticas e curatoriais
- Francisco Dalcol
PUBLICADO: 2019-01-18