Perspectivas e Diálogos. Caetité, v.1, n.7, 2021. e Diálogos. Caetité, n.47, jan. 2022.
HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E INTELECTUAIS BRASILEIROS
DOSSIÊ TEMÁTICO
- DOSSIÊ: HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E INTELECTUAIS BRASILEIROS
- Genilson Ferreira da Silva, Jairo Carvalho do Nascimento, Wilson da Silva Santos
- O Professor Euzébio Vanério: leituras históricas, o Ensino Mútuo e a sua trajetória na Província da Bahia oitocentista
- Ítalo Eratóstenes Chagas
- O intelectual José Calasans: considerações sobre o seu pioneirismo na pesquisa no Brasil
- Jairo Carvalho do Nascimento
- Interlocução dos Intelectuais Marxistas com o Escolanovismo nos anos de 1930 no Brasil
- Marta Loula Dourado Viana
- Anísio Teixeira: um estadista intelectual em defesa da educação pública durante a tramitação do Projeto de Lei de Diretrizes e Bases (1948 – 1961)
- Wilson da Silva Santos, Genilson Ferreira da Silva
- ARTIGOS
- História e Memória: Fundação do Ginásio Cenecista de Rio do Antônio BA, entre os anos 1970 e 1980
- Dilma Aparecida Santo Oliveira
- Trajetória docente: Formação inicial e construção da identidade profissional
- Fabrícia dos Santos Dantas
- Ensino de História: práticas experienciadas em sala de aula no processo de estágio regencial
- Heverton Luís Barros Reis
- Apontamentos do Colégio Jesuíta da Bahia e contextos socioculturais do entorno regional em cartas “Ânuas” do período colonial
- Jaci Mα. Ferraz de Menezes, Lívia Mα. Góes de Britto, Edna Pinheiro Santos
- ORIENTAÇÕES PARA POSSÍVEIS COLABORADORES
- Normas para publicações em Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino
- Editores da Revista
Publicado: 2021-07-01