Canoa do Tempo | UFAM | 2007

Canoa do Tempo3 Canoa do Tempo

Revista Canoa do Tempo (2007-) é uma publicação acadêmica online mantida e editada pelo Programa de Pós Graduação em História da Universidade Federal do Amazonas (PPGH-UFAM). Tem como objetivo divulgar resultados inéditos de pesquisas na área de História e interdisciplinar, com ênfase nos estudos que tenham por temática a região Amazônica. Tem como público alvo pesquisadores, estudantes e demais interessados pelo campo da História e áreas afins.

O conselho científico conta com especialistas pertencentes a instituições reconhecidas nacional e internacionalmente. A revista não cobra taxas e o conteúdo é disponibilizado em Acesso Livre.

A revista aceita submissões de artigos inéditos em sistema de fluxo contínuo produzidos por doutores e doutorandos em História e em áreas afins. Além dos dossiês temáticos, são publicados trabalhios na seção de artigos livres, entrevistas e resenhas de livros, promovendo a divulgação da produção científica com ênfase nos estudos voltados para a Amazônia.

Os critérios de seleção do tema de cada dossiê estão atentos aos debates historiográficos nacionais e internacionais, incentivando a construção de um diálogo profícuo entre pesquisadores das diferentes regiões brasileiras. Seus artigos estão catalogados nos seguintes indexadores de metadados, buscadores e bibliotecas virtuais: LIVRE: revistas de livre acessoGoogle AcadêmicoPortal de Periódicos da UFAMSumário de Revistas BrasileirasDiadorimCiteFactor: academic cientific journalsScientific Indexing ServicesLatindex.; REDIB;  DOAJ; 

Até o ano de 2020, a Canoa do Tempo era editada semestralmente. No entanto, a partir do ano de 2021, a revista passou a adotar o sistema de publicação em fluxo contínuo, lançando uma edição anual correspondente ao período entre janeiro e dezembro.

Cada edição anual terá a publicação de, pelo menos, dois dossiês, além de artigos livres, resenhas e entrevistas que também poderão ser publicadas e são recebidas no sistema de fluxo contínuo.

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

ISSN 2594-8148 (Digital)

ISSN 1982-0755 (Impresso)

Acessar resenhas [Coletar 2007-2017]

Acessar dossiês

Acessar sumários

Acessar arquivos

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.