Mnemosine | UFCG | 2010

Mnemosine Mnemosine
Mnemosine (Campina Grande, 2010-) é uma revista eletrônica cientifica do campo da história, que pertence ao Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Campina Grande publicada semestralmente.

Desde a sua criação em 2010, estruturou-se com o objetivo de refletir sobre questões relativas às dimensões do campo da história ,especialmente levando em consideração as temáticas Cultura, Poder e Identidade e Cultura e Cidade.

Com o passar dos anos tivemos diferentes temas nos dossiês propostos para os editores da Mnemosine Revista e diferentes temporalidades com artigos resultantes de pesquisadores do campo das Ciências Humanas e Sociais especialmente da Ciência Histórica.

Destacáveis dossiês compostos por artigos de pesquisadores que colaboraram com temas  originais e inéditos sempre em uma perspectiva interdisciplinar. ​

Seguindo a sua Linha Editorial de constituir-se em um espaço facultado a todos os campos disciplinares, especialidades, temporalidades e problemáticas históricas, tem oferecido ao público geral e especializado uma diversidade de abordagens em seus dossiês temáticos.

Destarte propomos a criação da MNEMOSINE REVISTA, veículo eletrônico de periodicidade semestral, sob a forma de artigo científico, resenhas, publicação de documentos inéditos e entrevistas com historiadores enquanto produto das pesquisas desenvolvidas por alunos e professores dos Programas de Pós-Graduação no Brasil e no Exterior.

Salientamos que a principal finalidade da nossa revista é constituir um espaço democrático de acessibilidade virtual de debate, de discussões que resultem em ideias originais e iniciativas teóricas, metodológicas e de pesquisa documental que venham propiciar o enriquecimento do conhecimento histórico no caminho do diálogo interdisciplinar.

Periodicidade semestral.

Acesso livre.

ISSN 2237 3217

Acessar resenhas

Acessar dossiês

Acessar sumários

Acessar arquivos

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.