Khronos | USP | 2008

Kronos3 Khronos

Khronos – Revista de História da Ciência (2008-) é uma publicação semestral do CHC – Centro Interunidades de História da Ciência da Universidade de São Paulo (fundado em 1988) – voltada para a história e epistemologia das ciências naturais, ciências da vida, ciências humanas, técnicas e áreas correlatas.

A perspectiva é interdisciplinar e visa estimular as possibilidades interpretativas dos processos de conhecimento científico e técnico em seus contextos históricos.

São publicados resultados de pesquisas originais relativas a temas desde a Antiguidade até o século 21, inclusive.

Além destes, são bem vindos textos de memórias de cientistas ou de instituições, bem como traduções inéditas, resenhas, notícias de projetos de pesquisa e outros assuntos de interesse para historiadores.

[Periodicidade semestral].

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

ISSN 2447-2158

Acessar resenhas

Acessar dossiês

Acessar sumários

Acessar arquivos

História Ciências Saúde Manguinhos | FOC | 1994

Historia Ciencia Saude1 Saúde

História, Ciências, Saúde – Manguinhos (1994-) é uma publicação trimestral da Casa de Oswaldo Cruz , uma divisão da Fundação Oswaldo Cruz dedicada à pesquisa, ensino e comunicação da história da ciência e da saúde, que também gerencia e preserva patrimônio cultural e memória da Fundação.

História, Ciências, Saúde – Manguinhos foi lançado em julho de 1994 e, desde 1998, também está disponível na versão digital. Em 2000, a revista passou a fazer parte do portal SciELO. Os artigos são aceitos em português, espanhol e inglês através de envio online. Nenhuma taxa é cobrada. Desde 2006, alguns artigos aceitos para publicação em português e espanhol foram traduzidos para o inglês e publicados no e-journal. Além de quatro edições regulares, a revista publica uma a duas edições especiais a cada ano, nos formatos impresso e digital.

História, Ciências, Saúde – Manguinhos apresenta artigos que exploram a produção de conhecimentos e práticas nas ciências da vida e saúde a partir de uma perspectiva histórica, abrangendo as diversas dimensões sociais, políticas e culturais dos campos. A revista também publica artigos sobre comunicação científica e preservação e gestão do patrimônio cultural no campo da ciência e da saúde.

A revista recebe artigos originais não publicados e notas de pesquisa (independentes ou como parte de dossiês), entrevistas, resenhas de livros e publicações digitais e documentos e imagens de valor histórico. Todo o conteúdo está disponível online em formato de acesso aberto.

Atualmente, o Qualis-Capes, sistema brasileiro de classificação da produção científica, classifica a revista como A1 nas categorias História, Sociologia, Interdisciplinar e Educação e como A2 em Arquitetura e Urbanismo, Artes, Ciência Política e Relações Internacionais, Comunicação e Informação , Ensino, Planejamento / Demografia Urbana e Regional e Serviço Social. A revista é membro do COPE (Comitê de Ética em Publicações).

Periodicidade trimestral.

[Acesso livre]

ISSN 0104-5970 (Impresso)

ISSN 1678-4758 (Online)

Acessar resenhas [Coletar 1993-2007 / Postar 2008-2013]

Acessar dossiês

Acessar sumários

Acessar arquivos