Resenha Crítica, Aracaju & Crato, n.5, 1 ago., 2021.

Largo da Gente Sergipana2 Resenha Crítica
Largo da Gente Sergipana, 2021. Aracaju-SE | Foto: Diego Armando dos Santos

Apresentação

Nesta edição, disponibilizamos as aquisições do período 01 a 31 de julho de 2021. Na capa, destacamos resenhas de livros sobre Ensino de História e Ensino de Sociologia, coletânea sobre sertões, estudos sobre África, livros tese sobre sexo, doenças, direitos humanos, escravismo, memória e patrimônio. O número de temas, contudo, ultrapassa as duas dezenas.

Nos dossiês, os negacionismos, o de Jair Bolsonaro, inclusive, o neoliberalismo na América Latina, o uso das mídias pelos grupos religiosos, as políticas de saúde e de turismo são alguns dos temas abordados.

Neste último mês, incorporamos ao acervo mais doze revistas, como vocês podem acompanhar abaixo. Até dezembro, planejamentos agregar, aproximadamente, 50 revistas de História e trinta de educação (sobretudo as de “ensino”).

O número de sumários divulgados também aumentou (18), considerando que julho é mês típico de lançamentos.

Consultem os nossos índices de objetos de dossiê e de  objetos de resenha. Em julho, eles ganharam aproximadamente, 80 textos de apresentação e 250 resenhas.

Saúde e trabalho para todos nós!

Itamar Freitas e Jane Semeão (Editores)


Resenhas


Dossiês


Sumários


Periódicos recentemente incorporados ao acervo


Conheça a totalidade do acervo

Para adequado uso do espaço na página inicial deste blog, destacamos até  treze resenhas, três dossiês e cinco periódicos recentemente incorporados ao acervo em cada edição mensal do Resenha Crítica.

A quantidade de textos, porém, se altera à medida que incorporamos novos periódicos, retroativamente, aos nossos bancos de dados.

Para conhecer a totalidade das aquisições de resenhas, apresentações de dossiês e sumários, publicados originalmente no período 1839-2021, utilize os filtros da barra lateral.

Parte inferior do formulário

Representatividade na citação e exaustividade na busca são imperativos morais para o pesquisador acadêmico.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.